Revista Pronews: Interatividade e facilidade para empresas e usuários

Revista Pronews: Interatividade e facilidade para empresas e usuários

Walmar Andrade na Wenetus

Matéria originalmente publicada na Revista Pronews de fevereiro de 2008.

“Planejar, produzir e gerenciar projetos de comunicação interativa é o principal serviço da Wenetus”. Frase encontrada no site da nova empresa de comunicação interativa do Recife. As realizações dos trabalhos da Wenetus servem para qualquer empresa, independente da sua estrutura ser de grande ou médio porte. Criando assim uma estratégia de comunicação com seus consumidores.

Sua proposta: “Deixar o cliente com toda acessibilidade dos serviços e o retorno do investimento do projeto”, afirma o diretor executivo Walmar Andrade, jornalista que aposta na diferença e na metodologia do trabalho praticado pela Wenetus. A filosofia da empresa é buscar formas diferentes. Não como mais uma de tecnologia, e sim de comunicação entre pessoas.

Criada em Julho de 2007, com apenas cinco meses de sobrevivência já é conhecida em alguns lugares fora do Brasil. Seus clientes atuam tanto no Nordeste quanto em outros países, como o México, Portugal e Irlanda. Foram aproximadamente vinte e dois projetos criados desde então. Alguns deles são temporários, e outros são prolongados, a exemplo de organização paulista que hoje tem contrato fixo e serviços sempre atualizados pela agência pernambucana.

A empresa que tem a interatividade como palavra de ordem, que significa interagir ou permitir uma comunicação de condição interativa, e é consciente sobre a importância da qualidade para os serviços prestados, que vão de formação de home pagers, blogs, intranet, newsletter no universo digital. O que faz o cliente ter contato com os usuários e garante o retorno do investimento dado ao projeto. Um exemplo desse trabalho pôde ser visto durante a 6ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que teve site montado e programado pela Wenetus.

O nome do empreendimento veio de uma escolha internacional, para que a atuação da empresa não se tornasse limitada apenas ao Brasil. Palavra vinda do latim, cuja tradução significa “verde”, deu-se um charme a mais a ela ao se colocar um W no lugar do V original, fazendo com que as pessoas se lembrem da letra que está muito recente no mundo por meio do www. Além de formar o serviço, o usuário pode contar com um sistema de monitoramento proativo.

Adriana Dutra

Walmar Andrade
Perguntas dos alunos