Presença Digital de Zero a Dez

Descubra o método de 10 etapas que qualquer pessoa pode usar para criar presença digital e transformar seu hobby no seu trabalho começando do zero hoje mesmo.

Escolha o seu assunto favorito

Crie uma presença na internet sobre esse assunto

Transforme seu hobby em um negócio digital

Presença Digital de Zero a Dez é um curso online que ensina como você pode escolher um assunto pelo qual é apaixonado para criar uma presença na internet e ser percebido como uma autoridade nesse assunto, o que vai lhe permitir transformar o seu hobby em um negócio digital.

1. Planejando a Transformação (5 aulas)
5 Aulas100%
Escolha um nicho de mercado, conheça o seu público-alvo e defina seu posicionamento como especialista no nicho escolhido.

A primeira etapa do curso Presença Digital de Zero a Dez mostra como planejar sua jornada para montar um negócio digital baseado no seu hobby, partindo do zero.

Todas as aulas desta primeira etapa já estão publicadas. Alunos premium têm acesse aos conteúdos exclusivos e podem tirar dúvidas em um canal direto de comunicação.

2. Desenvolvendo seu hub (14 aulas)
14 Aulas100%
O seu hub (do inglês eixo, ponto central) será o seu “lugar” na internet, o endereço para o qual todas as suas ações na web irão apontar.

O hub na prática será um site (do tipo www.seunome.com.br), que pode assumir diversos formatos, dependendo da estratégia que você adotar na etapa anterior.

Nesta etapa, mostro ações práticas para definição do endereço do seu site, arquitetura de informação, design, usabilidade e outros fatores relacionados para quem quer trabalhar pela internet.

3. Produzindo Conteúdo (22 aulas)
22 Aulas100%
Independentemente da estratégia adotada no seu planejamento, o segredo do sucesso do seu negócio digital será a comunicação com o seu público.

Basicamente, para ganhar a vida fazendo o que gosta você precisa:

criar autoridade sobre determinado assunto,
relacionar-se bem com as pessoas interessadas nesse assunto,
e por fim oferecer algum produto ou serviço para que essas pessoas comprem.
Embora os três pilares sejam importantes para quem quer trabalhar pela internet, o segredo está no relacionamento com o seu público-alvo.

Produzir conteúdo relevante e de qualidade. É nisso que reside o diferencial entre as pessoas que apenas tentam vender algo na internet e aquelas que obtém grande sucesso.

Nesta terceira etapa, veremos técnicas de redação para web e de storytelling.

4. Construindo Autoridade (6 aulas)
6 Aulas100%
Ok, agora você já tem um lugar para chamar de seu na internet e sabe como se comunicar com as pessoas que chegarão ao seu site.

A quarta etapa para a construção do seu negócio é você criar autoridade para que as pessoas que te encontrem passam a ter você como um referencial naquele assunto.

Para isso, você precisa criar empatia com seu público-alvo e saber fazer o seu marketing pessoal para ser percebido como uma autoridade no seu nicho.

É esse marketing de conteúdo que irá fazer com que você se torne uma pequena celebridade no nicho de mercado relacionado à sua paixão.

5. Oferecendo Recompensas (8 aulas)
8 Aulas100%
Neste ponto da jornada, você já terá autoridade e um grupo de seguidores que acompanha o que você publica na rede.

A quinta etapa no seu plano de trabalhar pela internet é dar a essas pessoas algumas recompensas gratuitas.

Essa é uma forma de ativar o gatilho da reciprocidade e também de atrair cada vez mais pessoas para as suas redes.

As recompensas podem ser desde ebooks até mini-cursos on-line.Elas não serão pagas em dinheiro, mas para recebê-las as pessoas terão que realizar alguma ação que fidelize as pessoas.

Por exemplo, alguém poderá ter que deixar o e-mail antes de baixar o seu e-book, ou ter que seguir você no Facebook para acessar o seu mini-curso on-line.

O objetivo é fazer com que essas pessoas recebam sempre as suas mensagens, para que o relacionamento fique cada vez mais estreito.

Em outras palavras, você vai transformar uma pessoa que talvez visitasse seu site uma vez na vida em um seguidor fiel.

6. Gerando Audiência em Massa
10 Aulas30%
Agora que você já tem parte da sua máquina montada, está na hora de aproveitar o poder da internet para gerar uma audiência em massa para o seu projeto.

Quando falamos em audiência em massa, não estamos nos referindo à audiência de uma novela das nove.

Estamos falando sim de atrair a maior quantidade possível de pessoas. Mas pessoas especificamente interessadas no assunto sobre o qual você está falando.

7. Relacionando-se com seguidores
Nesta sétima etapa, mostrarei como você pode criar uma lista de e-mails e como pode relacionar-se com as pessoas que entram nessa lista.

Boa parte da minha pós-graduação na Espanha foi sobre marketing de relacionamento. Acredito firmemente que esse tipo de ação é o futuro do marketing.

Além do relacionamento em si, veremos também como potencializar a entrada de pessoas na sua lista e como você pode automatizar parte do processo de relacionamento, criando uma sequência de e-mails.

8. Criando seu produto
Todo o trabalho que você teve até agora não gerou um centavo para o seu bolso.

Claro que você poderia começar pela criação de um produto e sair oferecendo-o na internet.

No entanto, dificilmente isso traria resultados sustentáveis e em larga escala para você poder trabalhar pela internet de forma segura e estável.

O caminho que adotamos foi você primeiro criar as bases, gerar autoridade, atrair pessoas e relacionar-se com essas pessoas. Só depois você vai oferecer algum produto ou serviço.

Nesta oitava etapa, analisaremos quais produtos ou serviços você pode criar para rentabilizar a sua paixão, para obter resultados financeiros trabalhando com o que você gosta.

9. Vendendo seu produto
Uma coisa é você criar um produto, outra é elaborar uma oferta que faça as pessoas comprarem o seu produto sem nem pensar duas vezes.

Se você fez tudo certo até aqui, no momento em que oferecer o seu produto para as pessoas que já te seguem há algum tempo, que gostam de você e que sabem da qualidade do seu trabalho, elas vão comprar.

Esse é um momento crucial para você gerar resultados reais, para ver que sim é possível trabalhar pela internet de forma contínua, sustentável e prazerosa.

10. Indo ao infinito e além
Criar um projeto, gerar uma audiência e vender um produto é apenas o começo da história.

Se a sua ideia é realmente trabalhar pela internet de forma sustentável, precisa pensar a longo prazo.

A sua ideia resistirá à pressão do tempo? O dinheiro que você ganha com ela é suficiente para sustentar seu estilo de vida ao longo dos anos? Você conseguirá se aposentar fazendo apenas isso?

Na última etapa do curso, veremos como você pode transformar um caso inicial de sucesso em um negócio digital sustentável.

Aqui você poderá decidir se é realmente isso que você quer para a sua vida, se está disposto a pagar o preço, se existe futuro para o nicho no qual você está trabalhando.

Dividido em 10 etapas, o curso ensina passo a passo como planejar sua jornada, criar o seu site e produzir conteúdo para ser visto como uma autoridade; como oferecer recompensas, gerar audiência em massa e se relacionar com essa audiência do jeito certo; e como criar e vender seus produtos e serviços pela internet.

Cadastre-se para receber

  • Dicas exclusivas por e-mail
  • Acesso a todas as aulas de forma ordenada
  • Acesso ao workbook com todas as tarefas do curso
  • Downloads de todos os recursos indicados